segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dicas e Informações Lock & Lock


Recipientes plásticos são bastante utilizados na cozinha, pois oferecem muita praticidade para armazenar alimentos com suas diversas formas e tamanhos.
Apesar de oferecerem muita praticidade e diversas vantagens, os recipientes plásticos escondem sérios riscos à saúde, por isso lembramos que nem todos os potes devem ser utilizados para armazenar alimentos.
A grande maioria dos recipientes plásticos contém uma série de substâncias químicas nocivas a saúde, como o bisfenol-A, conhecido também como BPA. Este composto tóxico pode ser transmitido para os alimentos, principalmente quando levado ao microondas, onde a quantidade de BPA liberada é 55 vezes maior do que a normal.
Para se saber quando o recipiente possui BPA em sua composição, basta verificar o fundo do pote. Se estiver marcado com os números 1, 2, 4 ou 5, isso significa que o pote plástico não possui BPA em sua composição, porém, o mesmo pode não estar livre de outros compostos nocivos a saúde. Se no fundo do recipiente estiver gravado o número 7, a melhor opção é utilizar o produto para fins não alimentícios, como para organizar pequenos objetos ou brinquedos, por exemplo.
Além de conferir o número marcado, é importante verificar se o pote possui o símbolo de copo e garfo no fundo, significando que o material é apto a ter contato com alimentos. Evite os recipientes coloridos, pois as tintas usadas podem liberar resíduos, contaminando os alimentos.
Pensando em saúde, higiene, bem estar e segurança a LOCK & LOCK desenvolveu todos seus recipientes plásticos transparentes e completamente livres de BPA, além de seu fechamento ser 100% hermético com 4 travas, eliminando qualquer troca de umidade ou contato com ar no meio externo. Os produtos LOCK & LOCK mantém alimentos frescos por muito mais tempo.
Todos os potes plásticos LOCK & LOCK tem saliências em seu fundo com o ícone de pratos, significando que podem ser levados ao lava-louças; com ícone de floco de neve, significando que podem ser levados ao freezer; com ícone de átomo, significando que podem ser lavados ao microondas e com ícone de garfo, significando que podem armazenar alimentos.
Lembramos que quando levados ao microondas, os recipientes não podem estar totalmente fechados, para evitar formação de pressão interna no pote. Por isso, deixe sempre uma fresta para a saída de ar do recipiente
Potes plásticos fora das exigências e especificações podem ser prejudiciais à saúde. Por isso, escolha os potes plásticos e vidros refratários LOCK & LOCK  pois são seguros e atendem a todas normas exigidas para armazenagem de alimentos sem contaminá-los.

Adquira seus recipientes plásticos livres de BPA em www.locknlock.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário